segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Correria dominical na areia.

Mais um domingo, mais correria. E tudo fluía bem, entre talagadas de pinga, baseados alheios e minha boa e velha Itaipava. Furto de conchas e caçadas de marias da areia. Uma pá de mineiros, cigarros e boa prosa, p/ refrescar memórias. E atualizar situações urbanas. Tanto eu daqui, quando eles dali. Conversa vai, conversa vêm, os humores já estavam etilicamente melhores. Dos cinco três sumiram. Conversa vai, conversa vêm. Dois mais surgem. Uma talagada de pinga e eles já sumira. Mais outra talagada e a cena muda. Oito figuras surgem das sombras, cama de gato armada. Três lutadores p/ oito, a guria corre. O guerreiro vai logo depois. Dois fios, dois bulldogs. Proporção de quatro prá dois. Em menos de cinco segundos. Levanta no susto. A treta não era minha, ou ao menos não era comigo. Me mantive de pé. Dois fios, dois bulldogs. Briga de pau e pedra, tiro e faca. Correria na praia. Saída de maria da areia. Fiz minha brecha. Meti o pé. E voltei a minha boa e velha Itaipava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário